TBR Book Bingo | Leituras ao Sol

6/12/2017

Hoje venho apresentar a minha TBR para o meu primeiro desafio literário da vida! Nunca estive tão entusiasmada desde que entre para a universidade, só para me afundar em depressão depois das primeiras 20 frequências marcadas e dos 30.7 trabalhos agendados. Mas já faltou mais, Mariana, muito mais...

Ora bem, este é um desafio criado no Goodreads por três meninas livrólicas que talvez já conheçam: a Isa do Jardim de Mil Histórias, a Sara do O Encanto das Histórias e a Tita do O Prazer das Coisas . O desafio funciona, como o nome indica, como um Bingo (dah!). Foi criado um cartão com as 16 categorias, e o objectivo é o pessoal fazer uma linha ou coluna ou, se for mesmo dos bons, preencher o cartão todo.

Para mais informações é só consultar a página oficial do desafio no Goodreads.

Aqui deixo a minha TBR. Vou apenas participar em 15 categorias (lá se vai o bingo do cartão...) uma vez que não tenha nada que se insira na categoria de BD ou graphic novel. Há uma infíma probabilidade de eu comprar uma graphic novel de Game of Thrones em breve... mas não tendo certezas, optei por deixar de fora.



Espero que tenham gostado das capas bonitas que encontrei para ilustrar as minhas escolhas, capas essas que pouco têm a ver com as capas que tenho aqui em casa (vá, só algumas).

Vamos ver como me porto no meu primeiro desafio. Desde sempre que estou habituada a ler mais no Verão por causa das férias, mas tendo em conta que este ano o meu conceito de férias é um pouco diferente... vamos a ver.

Para tod@s @s que vão participar, votos de uma excelente maratona :) Para os que estarão de férias, boas férias, e para os que não estão, trabalhem que só vos faz bem.

UPDATES - LIVROS LIDOS

1) Uma Luz Efémera (740 páginas) - Capa que lembre o Verão
Nossa Senhora, que turtura. 700 páginas de turtura. Nunca um vi um livro com tantas páginas e com tão pouco conteúdo. Não reconheço estas personagens, não reconheço esta escrita.. Um fim horrível, na minha opinião, de uma trilogia que podia ter sido muito mais. Uma pena.

2) Harry Potter and the Philosopher's Stone (332 páginas) - Livro Juvenil
Opinião em breve. Mas é Harry Potter, claro que é bom.

3) Antes de Vos Deixar (Before I Fall) (360 páginas) - Livro Vencedor de um Prémio Literário
Não costumo gostar de livros YA mas este prendeu-me imenso, em dois dias estava lido. Uma boa leitura para nos fazer reflectir sobre o que realmente é importante nas nossas vidas e até que ponto estaríamos dispostos a alterar as nossas relações para garantirmos uma passagem mais atenuadora para o outro lado.
 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá Mariana,
    Ainda não tinha visto este teu post.
    Obrigada pela partilha e participação. Espero que consigas ler os livros todos :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura, ainda estou a iniciar-me neste mundo dos blogs literários! Obrigado eu pelo desafio, até agora está a correr melhor do que pensava :D

      Vou em breve fazer um post de update ;)

      Beijinhos e igualmente!

      Eliminar

Já me fartei de falar, agora é a vossa vez! Comentários são ~sempre~ bem-vindos!