Maratona September Reading Club 2017

8/22/2017

Depois da maratona Book Bingo e da Maratona Literária de Verão, a loucura continua, e estou prestes a embarcar na minha terceira maratona literária - terceira do ano e terceira da vida.

Desta vez trata-se da maratona "September Reading Club 2017", criada pela booktuber Cat In The Net, que decorre de 1 a 8 de Setembro e engloba desafios relacionados com livros, séries e filmes! Como não gosto de ver séries, e como ainda não estou assim tão louca, vou ficar-me pelos desafios literários e cinematográficos! Sem mais bla,bla,bla aqui ficam as minhas escolhas!


DESAFIOS LITERÁRIOS
 Resultado de imagem para divergent bookResultado de imagem para hogwarts an incomplete and unreliable guideResultado de imagem para the virgin suicides book

1) Livro que pertença a uma duologia/trilogia/colecção
"Divergente" - Veronica Roth
Li este livros há uns anos atrás e pretendo reler de novo porque acabei de adquirir o 'Insurgent'. Lembro-me da história no geral (e de não gostar da moça principal) mas preciso de me lembrar de alguns pormenores. É provável que este livro tenha direito a opinião por aqui, num futuro próximo. 

2) Livro/Conto noutra língua
"Hogwarts - An Incomplete and Unreliable Guide" - J.K.Rowling
Um dos 3 contos que a J.K.Rowling escreveu e disponibilizou no Pottermore há uns tempos atrás. Adquiri os três (de forma mais ou menos legal) e este pareceu-me o mais interessante. Mas o que vai acontecer, provavelmente, é que vou ler os três numa noite e pronto.

3) [My Challenge] - Livro com uma adaptação ao cinema que já tenha visto
"The Virgin Suicides" - Jeffrey Eugenides
Um filme que me lembro de sacar comprar há uns anos atrás, já não sei bem por qual motivo, sinceramente. Não é nenhum filme da vida nem nada disso, é apenas diferente e intrigante. Quando vi que era baseado num livro, fiquei desde logo com vontade de adquirir o original e ler.


 DESAFIOS CINEMATOGRÁFICOS


Resultado de imagem para home on the ranchResultado de imagem para harry potter and the goblet fire dvdResultado de imagem para mission impossible ghost


1) Filme de Animação
"O Paraíso da Barafunda" - Disney
Nunca ninguém vai conseguir igualar o meu nível de estupefacção de quando cresci e me comecei a aperceber que quase ninguém gostava deste filme. Este era um dos poucos filmes da Disney que eu vi quando era criança e adorava! Claro que agora vou revê-lo um bocado intimidada... mas o valor nostálgico já ninguém o tira. 

2) Adaptação de um livro lido/por ler
"Harry Potter e o Cálice de Fogo" - Mike Newell
Não poderia deixar passar esta categoria sem homenagear a série de livros que mais me apaixonou quando era mais nova. Não posso dizer que gosto tanto dos filmes como gosto dos livros, especialmente a partir do quinto, mas serão sempre especiais no meu coração. Escolhi o 'Cálice de Fogo' por ser o meu filme preferido (apesar de todos os seus 1001 problemas de adaptação) e por ser aquele em que o Daniel Radcliffe está mais gato. Houve um tempo em que a cara dele preencheu as paredes do meu quarto. Meu Deus, como é bom crescer e amadurecer.

3) [My Challenge] - Quarto Filme de uma Série
"Missão Impossível IV : Operação Fantasma" - Brad Bird
Para quem não sabe, eu não gosto muito de ver filmes. É muito dificil para mim estar parada a dar atenção durante não sei quanto tempo a filmes, televisão, séries, whatever. Ler é a excepção because reasons. Como já deu para perceber, os filmes deste desafio são tudo filmes que já vi e que sei que gosto. Esta categoria não é excepção. Missão Impossível é das minhas séries de filmes preferidas da vida, e o 'Ghost Protocol' é aquele que gosto mais. Tem o Tom Cruise. De que mais precisamos? Do Jeremy Renner? Também tem. É um deleite para os olhos.

Estas são as minhas escolhas. Esqueci-me de dizer o essencial, a batota é permitida!!
Não deixem de ver o vídeo original do projecto e juntem-se ao grupo no Facebook, já há TBRs a ser partilhadas!

Uma boa maratona a todos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Queria ler os contos da J.K. também :) Consegues disponibilizar-mos por email ou dizer-me como os arranjaste pf?
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro :) Diz-me só o e-mail para onde queres que envie

      Eliminar

Já me fartei de falar, agora é a vossa vez! Comentários são ~sempre~ bem-vindos!